De templarios_tania a 11 de Setembro de 2008
Adoro casas de bonecas, adorava construir uma...:)

Estas miniaturas são uma delicia!

Como não tenho guia, revista ou professora que me possa ensinar, e vejo que entende mais do assunto que eu, podia dar-me algumas dicas, em relação a materiais e como fazer a casa de bonecas?

Agradeço...
De zaphia a 12 de Setembro de 2008
Olá Tania!

Fazer a minha primeira casa de bonecas era um sonho antigo que foi sendo sucessivamente adiado precisamente porque eu não fazia ideia por onde começar. Foi navegando na internet e visitando sites e blogs sobre este tema que aprendi o suficiente para embarcar nesta aventura. O que eu posso dizer é que, se eu consegui, qualquer pessoa consegue.
Há imensos aspectos a ter em consideração antes de iniciar a construção mas um dos mais importante é determinar o lugar onde vamos colocá-la e em que escala quer trabalhar. As minhas miniaturas são na escala 1:12 mas há quem goste de trabalhar na 1:24. Uma casa de bonecas na escala 1:12 ocupa sempre muito espaço
Eu para já aconselhava-a a visitar lojas de miniaturas para ficar a par do material existente. No meu blog O Mundo de Zaphia tenho imensos links de lojas online.
Eu aconselho-a a começar por aí, até pode ser que encontre uma casa que lhe agrade. Caso isso não aconteça e queira construir uma casa de raíz, construa-a e reconstrua-a na sua cabeça. Quando tiver uma ideia concreta do que quer, passe-a para o papel. Depois comece a pensar nas medidas sem perder de vista nem o espaço disponivel que tem para colocá-la nem a escala.
Eu digo neste post que quando o carpinteiro chegou eu ainda não tinha pensado nas medidas desta casa em particular mas já tinha dedicado muito tempo a outro projecto o que contribuiu para eu pudesse decidir na hora sem grandes enganos.

Comece por fazer o que sugiro e assim que tenha as primeiras dúvidas, não hesite em perguntar, ajuda-la-ei no que souber.

Bjs

Sofia
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres