Domingo, 23 de Dezembro de 2007

3 - A Construção - Março de 2007

 


 

 

 

                                

          

  Já tinhamos a madeira e as ferramentas mas eu estava aflita porque não tinha pensado nas medidas. Tive tanto trabalho a convencer o Mestre José que me tinha escapado esse pormenor. Tive que agir depressa e mostrar que percebia do assunto senão ainda ficava sem carpinteiro!

 


 

 

                 

 

  Cortando aqui, colando acolá e o mestre José a pensar: - Onde é que eu tinha a cabeça quando aceitei este trabalho? Podia estar em casa descansado e estou aqui a aturar uma mulher de 42 anos que ainda gosta de casas de bonecas!

 


 

 

                           

         

                             Só três pedaços de madeira colados... mas eu tão contente!

 


 

                                                Marta              Margarida

                                                               

 

                                                 - A nossa Mãe passou-se!

 


 

 

  

 

 

                                                             Et voilá!

 

                                                                                                                                                     

    Falta fazer:

 

  - A fachada

  - Varanda

  - Revestimento do telhado

  - Todo o interior.

 

 

 


 

zaphia às 02:53
| comentar
6 comentários:
De Susana Santos a 9 de Julho de 2010
Olá! Eu estou a interessar-me agora por miniaturas mas quero fazer eu a casa e assim, queria saber onde posso comprar móveis em miniatura e assim em sites portugueses, é possível dizer-me? O meu mail é fonseca.susana@hotmail.com
Parabéns pelo seu projecto
De miguel a 27 de Maio de 2009
isso e facil tenta fazer uma com promenores em madeira e em makinas piores....
o meu pai e carpinteiro e eu faço isso na boa...
De Rute gonçalves a 13 de Setembro de 2008
Olá eu sou a Rute, também estou a ficar deslumbrada com o mundo fascinante das miniaturas. Há alguns anos, era eu pequenina a a minha mãe coleccionou a casa de bonecas do Planeta Agostini , mas esperou que eu crescesse para realizarmos juntas a obra e agora sou eu que estou a tentar por de pé a referida casinha. Ao principio não foi fácil, tanto mais que a minha mãe não sabia das instruções , mas graças à internet conseguiu-as num site inglês Tenho tido algumas dificuldades, mas os blogs que tenho visitado têm sido uma preciosa ajuda. Gostei particularmente do seu, parabéns e continue a mostrar o seu trabalho.
Um beijinho
Rute
De zaphia a 13 de Setembro de 2008
Olá Rute
A minha opinião sobre o Planeta Agostini é muito má. Assinei a coleccção Palácio de Bonecas e não podia ter corrido pior, erros na estrutura, enganos na escala, má qualidade, enfim, pior impossível, por isso não me espanto com o facto de estar a ter algumas dificuldades. Também sei, por experiência própria que o Planeta não costuma responder aos e-mail dos seus clientes e por isso não me admiro que só tenha conseguido as instrucções atravês de um site inglês.

Desejo-lhe boa sorte na montagem da sua casinha e espero que se divirta muito a decorá-la.

Obrigada por ter passado por aqui.

Beijos

Sofia
De templarios_tania a 11 de Setembro de 2008
Adoro casas de bonecas, adorava construir uma...:)

Estas miniaturas são uma delicia!

Como não tenho guia, revista ou professora que me possa ensinar, e vejo que entende mais do assunto que eu, podia dar-me algumas dicas, em relação a materiais e como fazer a casa de bonecas?

Agradeço...
De zaphia a 12 de Setembro de 2008
Olá Tania!

Fazer a minha primeira casa de bonecas era um sonho antigo que foi sendo sucessivamente adiado precisamente porque eu não fazia ideia por onde começar. Foi navegando na internet e visitando sites e blogs sobre este tema que aprendi o suficiente para embarcar nesta aventura. O que eu posso dizer é que, se eu consegui, qualquer pessoa consegue.
Há imensos aspectos a ter em consideração antes de iniciar a construção mas um dos mais importante é determinar o lugar onde vamos colocá-la e em que escala quer trabalhar. As minhas miniaturas são na escala 1:12 mas há quem goste de trabalhar na 1:24. Uma casa de bonecas na escala 1:12 ocupa sempre muito espaço
Eu para já aconselhava-a a visitar lojas de miniaturas para ficar a par do material existente. No meu blog O Mundo de Zaphia tenho imensos links de lojas online.
Eu aconselho-a a começar por aí, até pode ser que encontre uma casa que lhe agrade. Caso isso não aconteça e queira construir uma casa de raíz, construa-a e reconstrua-a na sua cabeça. Quando tiver uma ideia concreta do que quer, passe-a para o papel. Depois comece a pensar nas medidas sem perder de vista nem o espaço disponivel que tem para colocá-la nem a escala.
Eu digo neste post que quando o carpinteiro chegou eu ainda não tinha pensado nas medidas desta casa em particular mas já tinha dedicado muito tempo a outro projecto o que contribuiu para eu pudesse decidir na hora sem grandes enganos.

Comece por fazer o que sugiro e assim que tenha as primeiras dúvidas, não hesite em perguntar, ajuda-la-ei no que souber.

Bjs

Sofia

ARQUIVOS

Abril 2010

Março 2010

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Maio 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

POSTS RECENTES

Happy Anniversary Mini Tr...

Mini Food - Easter

Laduréemania

Quarto de Banho

Prémio Kreativ Blogger

Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

PESQUISAR

tags

todas as tags