Domingo, 23 de Dezembro de 2007

1- A Inspiração - A Nossa Casa no Porto Santo

 

   

                     

 

                  

 

      

 

                         

 

 Esta é a nossa casa do Porto Santo e o centro do meu mundo grande.
Os meus sogros (que já morreram) compraram esta casa quando o meu marido era muito pequenino. O Miguel passou aqui muitas férias de Verão.
Quando decidimos vir viver para  cá, tivemos que fazer muitas obras porque a casa estava muito estragada. O interior era um perfeito caos, com móveis velhos ( sim velhos, não estou a falar de antiguidades) amontoados como se a casa fosse um armazém ou um cemitério de coisas sem préstimo.
Quando arregacei as mangas para transformar esta casa num sítio agradável para vivermos, a minha primeira ideia foi deitar tudo fora. Depois, pensei melhor, e percebi que se o fizesse talvez lhe retirasse a alma. Eu adorava os meus sogros e senti que, se retirasse todas as suas coisas, estaria a destruir um pouco a sua memória. Então, deitei mãos à obra e aproveitei quase tudo. Pintei móveis, de camas fiz sofás, reconstruí mesas, de terreno baldio fiz jardim. Apesar de ter transformado a casa completamente creio que consegui conservar intacta a sua essência. Por isso, na nossa casa, cada móvel ou recanto nos conta uma história ou trás uma lembrança.

Enquanto fazia as obras pensei muito no meu sogro e estou certa  que, onde quer esteja, está feliz com o resultado.
A minha primeira casa de bonecas não podia ser outra senão a miniatura da nossa casa no Porto Santo.

zaphia às 02:46
| comentar
2 comentários:
De ana filipa correia a 26 de Fevereiro de 2008
Estou deveras impressionada, tenho acompanhado este seu trabalho, ainda que a distância, e sempre o apreciei, acho ate que aprendi a gostar de casas de bonecas apenas pela forma como a ouvia falar delas. mas assumo que ainda assim não estava a espera que o resultado fosse este... so tenho uma palavra para descrever o pouco que vi aqui EXCEPCIONAL. PARABÉNS...
De zaphia a 26 de Fevereiro de 2008
Muito obrigada!
Neste mundo pequenino, são muitos os obstáculos que vão aparecendo e que nem sempre são simples de ultrapassar. É também por palavras como as suas que constato que todo este esforço vale a pena. Fico muito feliz por saber que o meu trabalho contribuiu para que começasse a apreciar casas de bonecas. Para mim, isso é a cereja em cima do bolo! Este é um hobby muito especial e dos mais completos que conheço para quem gosta de fazer coisas com as mãos.Como sabe, ainda estou a começar, esta é a minha primeira experiência nesta área. Também os meus blogs estão a dar os primeiros passos e como tal, ainda há muito para ser melhorado. Espero que continue a visitar as minhas páginas, será sempre bem-vinda. Se algum dia tiver vontade de se aventurar neste hobby, - aviso-a desde já que é um vício - não hesite em contactar-me, terei muito prazer em ajudá-la no que souber e puder.
Mais uma muito obrigada, foi muito bom receber o seu comentário.


Sofia

ARQUIVOS

Abril 2010

Março 2010

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Maio 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

POSTS RECENTES

Happy Anniversary Mini Tr...

Mini Food - Easter

Laduréemania

Quarto de Banho

Prémio Kreativ Blogger

Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

PESQUISAR

tags

todas as tags