4 comentários:
De Ana Anselmo a 16 de Março de 2009
Tenho de confessar que do que eu gosto mais é mesmo da "tua casa" em miniatura. Os dourados não fazem muito o meu estilo, apesar dos teus e do teu palácio estarem a ficar , no seu conjunto, muito originais. Tenho seguido alguns blogs de miniaturistas que estão a fazer o Palácio, e a tua abordagem é das mais interessantes e com um resultado visual fantástico.
bjs
Ana
De zaphia a 16 de Março de 2009
Pois eu sei que gostas da minha casa :) mas eu como alíás acho que já comentei, quando toca à escala 1;12 o que eu gosto mesmo é de palácios e quanto mais dourados tiver, melhor.
As minha casa está em stand-by não só porque não tenho mãos para tudo como também estou em remodelações na casa real que passam também por " refrescar" a decoração. As obras ainda estão em curso e, como de costume, apesar de já ter uma ideia das alterações que vou fazer conheço-me o suficiente para saber que outras mais surgirão antes da conclusão dos trabalhos mas garanto-te que não vai haver dourados LOL.
Por isso não é só pelo entusiasmo que estou a sentir a fazer e decorar o palácio que esta casa está parada, este é também outro motivo para este interregno. É verdade que posso perfeitamente acabar o quarto de dormir, falta tão pouco ou alterar na miniatura o que sei que vai ser alterado na casa à escala real e aí não seria a escala 1:12 a imitar a realidade mas sim o contrário. Pode ser que um destes dias volte. Eu gosto andar ao sabor da minha vontade e a verdade é que estou a gostar mesmo de fazer o palácio.Tenho outra casa entre mãos, a sevilhana cujos trabalhos também estão parados por falta de tempo. A ver se consigo chegar para tudo.
Tenho visitado o etu blog, não sou invejosa mas não imaginas como gostava de saber fazer móveis SEM COLA! Fico com os olhos em bico quando apresentas um exemplar desses :)


Bjs

Sofia
De Ana Anselmo a 16 de Março de 2009
ai! ai! também eu queria ter mais tempo, tenho tantas ideias na cabeça em relação aos meus móveis. Quero fazer uma espécie de linha de móveis e objectos de decoração contemporâneos e um dia destes ir a uma feira. Mas, por este andar ainda vai demorar . Mas o sonho comanda a vida, não é?
A casa sevilhana também me agrada bastante, adoro aquela arquitectura e as tonalidades utilizadas.
bjs e até breve
De zaphia a 16 de Março de 2009
Não há dúvida que "Tempo Livre" é um dos bens mais preciosos dos nossos dias. Desejo-te boa sorte na concretização desse teu " pequeno sonho"não há dúvida que,mesmo sendo na escala 1:12 são eles que comandam a vida.

Quanto à minha sevilhana, é uma adaptação da casa de um cantor que um dia vi numa revista, acho que vai ficar muito engraçada, um dia deste talvez fale dela no blog. Não sei se vais gostar porque também têm muitos dourados, eu estou doida para decorá-la. Neste momento estou na parte chata, tenho um chão de tijoleira para fazer e estou sem paciência nenhuma. Estou a pensar usar madeira que depois tenciono pintar de forma a imitar tijoleira mas só de pensar nisso...Ainda por cima a sala é grande, 60 cm de profundidade e 30 de largura. Também tenho de fazer dois armários que serão colocados entre a parede e a lareira. tem de ficar tudo certinho ao milímetro e também não estou própriamente desejando de os fazer,melhor dizendo, vou fazê-los porque no mercado não há alternativa. Não há hipótese de substituí-los porque a sua presença é muito marcante naquela sala senão já o teria feito.


Depois vai dando notícias do andamento do teu sonho.

bjs

Sofia